Yaoundé | Capital de Camarões

Yaoundé | Capital de Camarões

Yaoundé foi fundada em 1888 durante o período do protetorado alemão, a cidade de Yaoundé foi ocupada pelas tropas belgas em 1915 e foi declarada a capital do Cameroun francês em 1922. De 1940 a 1946 foi substituída como a capital por Douala, mas após a independência tornou-se a capitaldo governo de Camerões em 1960, do governo federal em 1961 e da República Unida em 1972.

A cidade cresceu como um centro administrativo, de serviço e comercial e um centro de comunicações para transporte rodoviário, ferroviário e aéreo. Yaoundé contém várias pequenas indústrias de fabricação e processamento (uma fábrica de cigarros, uma cervejaria, serrarias e impressoras) e também é o mercado de uma das áreas agrícolas mais ricas do país.

A Universidade de Yaoundé foi fundada em 1962; A cidade também tem escolas de educação, agricultura, saúde, engenharia, jornalismo, administração e relações internacionais. O Centro Pasteur dos Camarões, que realiza pesquisas biomédicas, é um dos vários institutos de pesquisa de Yaoundé, e a biblioteca e os arquivos nacionais estão localizados na cidade. As características naturais nas proximidades incluem as quedas de Nachtigal e uma cadeia de grutas conhecidas como Akok-Bekoe (Grutas dos pigmeus). Pop. (2018) 1.817.524.

Yaoundé | Capital de Camarões
Yaoundé | Capital de Camarões

http://www.megatimes.com.br
http://www.klimanaturali.org