Omaha | Nebraska | Estados Unidos da América

Omaha | Nebraska | Estados Unidos da América

Omaha é a maior cidade do estado de Nebraska e a sede do condado de Douglas. Omaha está localizado no Centro-Oeste dos Estados Unidos da América às margens do rio Missouri, a cerca de 15 km (10 milhas) ao norte da foz do rio Platte. Omaha é a principal cidade da área metropolitana de Omaha-Council Bluffs, que inclui Council Bluffs, cidade do Iowa, do outro lado do rio Missouri, em Omaha. De acordo com o censo de 2015, a população de Omaha era 458.900, tornando-se a 44ª maior cidade do país; isso aumentou para 461.970 a partir de uma estimativa de 2018. Incluindo seus subúrbios, Omaha formou a 60ª maior área metropolitana dos Estados Unidos em 2013, com uma população estimada de 895.151 habitantes em oito municípios. A Área Estatística Combinada Omaha-Council Bluffs-Fremont, Nebraska-IA é 931.667, de acordo com a estimativa de 2013 do Bureau de Censo dos EUA. Quase 1,3 milhão de pessoas residem na área da Grande Omaha, compreendendo um raio de 80 quilômetros do centro de Omaha, o centro da cidade.
O período pioneiro de Omaha começou em 1854, quando a cidade foi fundada por especuladores do vizinho Council Bluffs, Iowa. A cidade foi fundada ao longo do rio Missouri, e um cruzamento chamado Balsa da Árvore Solitária rendeu à cidade seu apelido, o "Portal para o Oeste". Omaha apresentou este novo Ocidente ao mundo em 1898, quando foi palco da Feira Mundial, apelidada de Exposição Trans-Mississippi. Durante o século 19, a localização central de Omaha nos Estados Unidos estimulou a cidade a se tornar um importante centro de transporte nacional. Ao longo do resto do século XIX, os setores de transporte e emprego foram importantes na cidade, juntamente com suas ferrovias e cervejarias. No século 20, o Omaha Stockyards, outrora o maior do mundo, e suas fábricas de carne ganharam proeminência internacional.

Hoje, Omaha é o lar da sede de quatro empresas da Fortune 500: o mega-conglomerado Berkshire Hathaway; uma das maiores empresas de construção do mundo, a Kiewit Corporation; empresa de seguros e financeira Mutual of Omaha; e o maior operador ferroviário dos Estados Unidos, a Union Pacific Corporation. Berkshire Hathaway é dirigida pelo investidor local Warren Buffett, uma das pessoas mais ricas do mundo, de acordo com uma década de ranking da revista Forbes, alguns dos quais o classificaram como o número 1. Omaha é também o lar de cinco Fortune. 1000 sedes: Green Plains Renewable Energy, TD Ameritrade, Valmont Industries, Werner Enterprises e West Corporation. Também tem sede em Omaha, o First National Bank of Omaha, o maior banco privado dos Estados Unidos; três das 10 maiores empresas de arquitetura / engenharia do país: DLR Group, HDR, Inc. e Leo A Daly; a Gallup Organization, da Gallup Poll fama; e a Universidade Gallup, à beira do rio. A Enron começou em Omaha como Northern Natural Gas em 1930, antes de assumir uma pequena empresa de Houston em 1985 para formar a InterNorth, que Kenneth Lay mudou permanentemente para Houston, em 1987.

A economia moderna de Omaha é diversificada e construída em empregos de conhecimento qualificado. Em 2009, a Forbes identificou o Omaha como o número um do país "Best Bang-For-The Buck City" e classificou-o como número um na lista "Cidades que mais se recuperam da América". O turismo em Omaha beneficia muito a economia da cidade, com o College World Series anual e o Triple Crown SlumpBuster proporcionando receitas importantes e o Henry Doorly Zoo da cidade servindo como a principal atração em Nebraska, além de ser considerado o melhor zoológico do mundo pelo Trip Advisor em 2014. Omaha sediou os testes de natação olímpica dos EUA em 2008, 2012, 2016 e os sediará novamente em 2020.

Notáveis ​​invenções modernas de Omaha incluem: o grampo de cabelo e o "modelador de cabelo rosa", no Tip Top de Omaha; O sorvete Brickle de Manteiga e o sanduíche Reuben, idealizado por um chef do então Blackstone Hotel na 36th e Farnam Streets; mix de bolo, desenvolvido por Duncan Hines, então uma divisão da Nebraska Consolidated Mills de Omaha, a precursora da ConAgra Foods de hoje; irrigação por pivô central pela empresa Omaha, agora conhecida como Valmont Corporation; Farelo de Passas, desenvolvido por Skinner Macaroni Co, de Omaha; o teleférico, em 1936, da Union Pacific Corp, de Omaha; o formato de rádio "Top 40", liderado por Todd Storz, herdeiro da Storz Brewing Co., de Omaha, e chefe da Storz Broadcasting, que foi a primeira nos EUA a usar o formato "Top 40" na Rádio KOWH de Omaha; e o jantar na TV, desenvolvido por Carl Swanson Co., de Omaha.
Omaha | Nebraska | Estados Unidos da América
Omaha | Nebraska | Estados Unidos da América
Omaha | Nebraska | Estados Unidos da América
Omaha | Nebraska | Estados Unidos da América
Omaha | Nebraska | Estados Unidos da América

www.megatimes.com.br
www.klimanaturali.org