Richmond | Virgínia | Estados Unidos da América

Richmond | Virgínia | Estados Unidos da América

Richmond é a capital do Estado da Virginia, nos Estados Unidos da América. É uma cidade independente e não faz parte de nenhum município. Richmond é o centro da Área Estatística Metropolitana de Richmond (MSA) e da área da Grande Richmond. A população dentro dos limites da cidade foi de 204.214 em 2010, com uma população estimada de 1.258.251 para a Região Metropolitana de Richmond - tornando-se a terceira maior na Virgínia.
Geograficamente, Richmond localiza-se na linha de queda do rio James, a 174 milhas ao sul de Washington DC, a 114 km a leste de Charlottesville, VA, e a 54 km a oeste de Williamsburg, VA. Rodeado pelos condados de Henrico e Chesterfield, a cidade está localizada nos cruzamentos da Interestadual 95 e Interestadual 64, e rodeada pela Interstate 295 e pela State Route 288 da Virgínia.

O local de Richmond, na linha de outono do rio James, tinha sido uma importante aldeia da Confederação de Powhatan e foi brevemente colonizado por colonos ingleses de Jamestown em 1609 e em 1610-11. A atual cidade de Richmond foi fundada em 1737. Tornou-se a capital da Colônia e Domínio da Virgínia em 1780. Durante o período da Guerra Revolucionária, vários eventos notáveis ​​ocorreram na cidade, incluindo "Dê-me liberdade ou me dê a morte" de Patrick Henry. discurso em 1775 na Igreja de St. John, e a passagem do Estatuto da Virgínia para a Liberdade Religiosa, escrito por Thomas Jefferson. Durante a Guerra Civil Americana, Richmond serviu como a capital dos Estados Confederados da América. A cidade entrou no século 20 com um dos primeiros sistemas de bondes elétricos bem-sucedidos do mundo, bem como um centro nacional de comércio e cultura afro-americanos, o bairro Jackson Ward.
A economia de Richmond é impulsionada principalmente por leis, finanças e governo, com agências governamentais federais, estaduais e locais, além de notáveis ​​empresas jurídicas e bancárias, localizadas no centro da cidade. A cidade é sede do Tribunal de Apelações dos Estados Unidos para o Quarto Circuito, um dos 13 tribunais de recursos dos Estados Unidos e do Federal Reserve Bank of Richmond, um dos 12 bancos do Federal Reserve. A Dominion Resources, a Carmax, a Genworth Financial e a MeadWestvaco, empresas da Fortune 500, juntamente com a Massey Energy e a Universal Corporation, empresas da Fortune 1000, estão sediadas na cidade, com outras na área metropolitana. O turismo também é importante, já que muitos locais históricos estão dentro ou nas proximidades da cidade.

Richmond | Virgínia | Estados Unidos da América