Salem | Oregon | Estados Unidos da América

Salem | Oregon | Estados Unidos da América

Salem é a capital do estado norte-americano de Oregon e a sede do condado de Marion. Ele está localizado no centro do Vale do Willamette, ao longo do rio Willamette, que atravessa o norte pela cidade. O rio forma a fronteira entre os condados de Marion e Polk, e o bairro da cidade de West Salem fica no condado de Polk. Salem foi fundada em 1842, tornou-se a capital do Território do Oregon em 1851 e foi incorporada em 1857.
Salem tinha uma população de 154.637 no censo de 2010, tornando-se a terceira maior cidade do estado depois de Portland e Eugene. Salem fica a pouco mais de uma hora de carro de Portland. Salem é a principal cidade da Área Estatística Metropolitana de Salem, uma área metropolitana que cobre os municípios de Marion e Polk e teve uma população total de 410.790 habitantes no censo de 2017. Uma estimativa de 2018 colocou a população metropolitana em 412.400, a segunda maior do estado.

A cidade abriga a Willamette University, a Corban University e o Chemeketa Community College. O estado de Oregon é o maior empregador público da cidade, e Salem Health é o maior empregador privado. O transporte inclui transporte público da Salem-Keiser Transit, que opera sob o nome Cherriots, serviço da Amtrak e viagens aéreas não comerciais no McNary Field. As principais estradas incluem a Interstate 5, a Oregon Route 99E e a Oregon Route 22, que conecta West Salem através do Rio Willamette pelas pontes Marion Street e Center Street.

Salem | Oregon | Estados Unidos da América

www.megatimes.com.br
www.klimanaturali.org